9 de abril de 2011

Festival de Cinema de Gramado


HISTÓRIA


O Festival de Cinema de Gramado foi criado a partir de uma Mostra de Cinema, realizada em 1969, durante a Festa das Hortênsias, com força total da turma organizadora desse evento.  

A verdade é que havia a necessidade de celebridades, convidaram então Geraldo Del Rey, e o "casal doçura" da televisão, os então casados Eva Wilma e John Herbert. Gramado ganhava então celebridades cinematográficas e televisivas, uma sempre importante atração dos festivais.

Festival de Cinema de Gramado será declarado Patrimônio Histórico. 

Em 

1992

 , frente às dificuldades da indústria cinematográfica brasileira, o Festival passou a dialogar com os vizinhos hispanoamericanos. Falar espanhol. E porque não? Italiano e francês e o Festival tornou-se latino. O Festival passou a chamar-se Festival de Gramado – Cinema Iberoamericano e retornando ao seu nome original em 2007, porém seguindo com Mostras Competitivas de Cinema Brasileiro e estrangeiro, já que é permitida a participação de filmes que não somente de países Latinos. 


Em 2011 o Festival de Cinema de Gramado, o mais tradicional evento cinematográfico do pais, acontece entre os dias 5 e 13 de agosto de 2011 na charmosa cidade serrana.
Em gramado a cultura esta até mesmo no ar, o clima frio é delicioso para tomar um chocolate quente em um café sentar em alguma mesa na calçada e admirar a cidade, o movimento, conheça a rua Coberta, a Igreja São Pedro, o Palácio do Festivais, o Mini mundo ( O parque abre às 10 horas e fecha às 17 horas.) A Aldeia do Papai Noel geralmente inauguram a decoração de natal já em novembro tive a sorte de chegar no dia da inauguração da decoração de 2010. Aproveite e deguste os chocolates caseiros, tome muiiiiito chocolate quente adorei o da florybal. Conheça o Lago Negro (é gratuito). como consumista de viagem adorei as lembrancinhas das lojinhas espalhadas pela av. principal vale a pena pelo menos olhar e namorar as peças, Vale a pena conhecer a Cascata do Caracol, Se puder tome um café colonial e saboreie uma massa no portugalia restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário