8 de abril de 2011

Festival de Inverno de Bonito-MS


Bonito, em Mato Grosso do Sul, é a maior cidade turística da região da Serra da Bodoquena. As belezas naturais da região são intensas e inúmeras, entre cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas naturais e mata atlântica. A fauna e flora rica e variada atraem turistas do mundo todo.

O Festival de Inverno de Bonito, realizado anualmente, é um dos maiores eventos da cidade e costuma ser aguardado com ansiedade pelos moradores da cidade e região.
Entre os atrativos turísticos naturais estão o Balneário Municipal Rio Formoso, a Praia da Figueira, a Ilha do padre, as Cachoeiras do Aquidaban, as Cachoeiras do Rio do Peixe, o Parque das Cachoeiras, o Parque Ecológico Rio Formoso, o Parque Ecológico Baía Bonita (Aquário Natural), a Barra do Sucuri, o Parque Ecológico Rio da Prata, o Rio Sucuri, a Gruta do Lago Azul, as Grutas de São Miguel, a Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, o Buraco das Araras e o Abismo Anhumas.
Alem das inúmeras opções de lazer e diversão o lugar oferece condições para prática do ecoturismo e dos esportes radicais, entre eles bóia cross, rapel, escalada, vários tipos de mergulho, trilhas e arvorismo.
12ª Edição do Festival de Inverno de Bonito, a será realizado nos dias 27 a 31 de julho de 2011. 
atrações tradicionais são cantores de renome nacional do mpb, teatros, cinema, mostras de arte entre outras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário